Hoje foi um dia particularmente feliz, não pelo o facto de ter começado o Verão, até porque onde trabalho não sinto as condições climatéricas, os prédios de 15 andares, as poucas árvores, dão um micro clima interessante à coisa. Hoje, foi um dia especial na democracia portuguesa, pela primeira vez, uma mulher na presidência da assembleia da república. Bom, não estou aqui para escrever a notícia porque para isso, basta ir à imprensa especializada, mas não queria deixar passar em branco este momento tão importante. Hoje, já ninguém se lembrava de Fernando Nobre e não acredito muito que fique no hemiciclo por muito tempo. Hoje, cortei uma entrevista de 3 minutos para um em apenas um quarto de hora. Hoje, plantei uma árvore! Não, mentira estou a gozar!
A propósito da foto em cima, Dr. Duarte Pacheco foi difícil contactá-lo nos últimos tempos para o programa "Estado da Nação". Agora sim, já entendi o que se passou, e isto foi, hoje!
E depois de 28 de Maio, veio o dia 29, tivemos feriado, as comemorações do 10 de Junho passaram ao lado com os discursos gastos das eminências, os santos já não são o que eram, um novo Primeiro - Ministro subiu à tribuna, o antigo diz que vai para Paris estudar filosofia, e o hemiciclo está com menos gente. O partido socialista está em reboliço pois ainda não se sabe ao certo quem vai suceder o futuro filósofo, quer dizer, não se sabe cá para fora, mas lá dentro, todos estão "Seguros" disso!
Bom, assim fiz um pequeno resumo do que se passou nestas últimas semanas de ausência naquela que é uma mancha gráfica do "Conversas à parte" que pretende estar presente em várias plataformas de comunicação, mas que por enquanto, só aparece por aqui de vez em quando!
Eu, aqui continuo com os mesmos problemas que me bloqueiam a inspiração e a articulação sintáctica. E agora, vou enviar um email ao Samuel Úria a ver se marcamos a entrevista de uma vez por todas!