terça-feira, 19 de abril de 2011

A VÍRGULA MAROTA

Estudei linguística na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa mas considero que sou uma vergonha para este curso e o curso também nunca gostou muito de mim. Depois de alguns anos a estudar sintaxe e semântica, lógicas, psicofisiologia da linguagem e afins, descubro que não sei colocar vírgulas, sim vírgulas! Não tenho problemas nenhuns em admitir que faço parte do ratio dos escritores da blogosfera que não sabe colocar pontuação e para dar algum sentido coloca reticências para ser mais poético. Bom, também acho que não serei assim tão previsível. Não se admirem pois, se as virgulas estiverem colocadas fora de sítio, é apenas para dar mais realismo à coisa.

Hoje o dia foi difícil, se tivesse sido fácil não estaria a escrever um post sobre vírgulas.

São dias!

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte nesta nova aventura! ;) Estarei atenta!

    ResponderEliminar
  3. eu tb prefiro as reticências... :))))
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todos pelos os comentários e pela força! ;)

    ResponderEliminar
  5. O Prof. Dr. Pedro Pais de Vasconcelos diria que 90% dos portugueses tem má relação com as vírgulas e, por isso mesmo, usam e abusam como se de um direito se tratasse. Diria mais que só há lugar a vírgula quando, lendo essa frase em voz alta, há a necessidade de pausar para respirar.
    Assim, enche o peito de ar e faz cocó para as vírgulas!

    ResponderEliminar
  6. Eu sou alérgico as virgulas...........sou fã dos pontinhos...........faço parte duma minoria que já usa o próximo acordo ortográfico que vai sair em 2023.......

    ResponderEliminar